Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Arrebatamento
Você crê que haverá arrebatamento dos salvos ?
Sim
Não
Tenho dúvidas
Não sei muito sobre isso
Gostaria de saber mais
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (40 votos)




ONLINE
4




Partilhe esta Página



OLÁ AMADOS, graça e paz! Somos gratos por visitar nossa página, queremos aprimorá-la ainda mais para que ao visitá-la encontre um espaço onde a paz, alegria, consolo e edificação reine sobre sua vida. Mas, nossa alegria será ainda maior se você deixar seu nome no livro de visitas. Sinta-se a vontade. Jesus ama você e deseja morar em sua vida por toda a eternidade!

Pr Antonio Lemes.


JESUS, A VERDADEIRA PÁSCOA!
JESUS, A VERDADEIRA PÁSCOA!

 

Durante o dia de hoje, enquanto cumpria meu plantão comecei a pensar sobre a páscoa, não para questionar as formas que as pessoas comemoram, se é com chocolates ou coelhos, se comem carne ou não. Voltei os meus olhos para a Palavra de Deus. Quando Ele instituiu a primeira páscoa, o povo de Israel estava prestes a sair da escravidão no Egito. Então, Deus ordena o sacríficio, estabelece critérios para o mesmo e orienta sobre como ser preservado da morte que haveria de varrer os primogênitos do Egito. Aí, o sangue do sacrifício teria uma finalidade: ser a marca, o sinal que haveria de identificar e livrar da morte aqueles que estivessem sob sua guarda. E assim aconteceu. O que Deus intentou fazer o fez, e o seu povo, aqueles que receberam o sangue do sacrifício em suas portas, receberam a garantia de vida. Ali em cada porta foi aspergido o sangue da aliança, pacto de vida. Deus quiz e fez a diferença entre o seu povo (Israel) e os Egípcios. Seguindo a meditação e acompanhando a história segui para o Novo Testamento quando Jesus celebra a ultima páscoa, o próprio Cordeiro de Deus, puro e santo falando sobre sua entrega voluntária em favor de muitos. Naquele instante ele explica o simbolismo, a sombra do que haveria de vir, o seu corpo seguiria rumo ao calvário para o sacrifício, o seu sangue escorreria sobre o madeiro para selar o sacrifício, sangue precioso, não mais de bodes ou cordeiros, não mais a cada ano, não mais oferecido por um sacerdote que era carente de perdão de pecados, mas agora o sacrifício perfeito, cordeiro santo, imaculado, o sacerdote sem pecado, oferece-se voluntariamente, rasga o véu do Santo dos Santos e abre o caminho para que a humanidade, aqueles que creem e aceitam o sacrifício, que creem no poder remidor do seu precioso sangue, sangue da Nova Aliança, do novo pacto de vida, agora vida eterna, possam ser livres da escravidão do pecado e viver em novidade de vida. Jesus, a verdadeira páscoa, inaugura com sua morte o sacrifício perfeito e para sempre, na sua ressurreição ele decreta a derrota da morte, nos entregando a vitória sobre ela, também para sempre. Agora ele, Jesus, não mais o cordeiro, não mais o sacrifício, de uma vez para sempre consumou o propósito do Pai, reconciliando-nos com ele. Agora sumo sacerdote para sempre, intercedendo por nós. Nos levando de volta a casa do Pai, a terra prometida para com ele vivermos por toda a eternidade. Bendito seja o cordeiro, bendito seja o sacrifício, bendito seja o sumo sacerdote sem pecado, bendito seja o nosso Salvador para sempre.Aleluia!!!( Pra Dyrcineia Zan)